Quadro em Branco

Sua vida é um quadro em branco.
Com que cores você tem pintado ela?





Existem várias formas de pintar, alguns escolhem várias cores e preenchem o seu quadro com aquilo que gostam. Outras já preenchem com menos cores, mas elas já são mais definidas, são aquelas que a pessoa mais gosta.
As cores são tudo aquilo que você é, faz, está, tenta.
As cores são as coisas da vida que impulsionam ela para algum lugar, para alguma razão, elas são aquilo que faz com que você esteja vivo. Não deixe seu quadro em branco, nem inveje o quadro colorido de outras pessoas. Mesmo que você não tenha aquelas cores que você tanto gostaria de ter para completar o seu quadro, você tem algumas e pode fazer uma mistura muito legal com elas! Reconheça as cores que estão disponíveis e faça aquilo que ninguém pode fazer por você. Preencher seu quadro em branco.
Existem três tipos de pessoas, as que pintam apenas para si, as que pintam apenas para se exibir para os outros e as que pintam com as cores que os outros gostam. Não pinte para se exibir, nem faça aquilo só por que os outros querem que você faça. Siga aquilo que você quer e crie sua própria obra de arte!
Não precisa fazer uma obra muito complexa e hiper-realista, você pode fazer uma coisa simples, talvez até com poucas cores e ficar muito satisfeito com o resultado. Mas se o que você está pintando não está te agradando não hesite em apagar algumas coisas e lavar o seu pincel.
Pinte! Dedique-se ao máximo a suas cores! Use coisas tristes e felizes afinal, é tudo aquilo que você é. Não tenha vergonha dos seus momentos difíceis, dos traumas, dos medos. Tudo isso faz parte de quem você é. Está tudo bem não conseguir pensar em todas as cores ou então não conseguir mudar tudo aquilo que você gostaria.  Você é só um pintor aprendiz ainda.
A obra está em constante mudança, mude o ângulo da sua percepção também. Não veja a obra apenas de uma maneira, reconheça que ela pode significar muitas coisas e que nem tudo é aquilo que você pensa que é. Não fique preso em um ângulo, principalmente se ele não te conforta nem te satisfaz.
Talvez alguns não gostem da sua obra, mas nem todo mundo vai gostar mesmo, mas continue se esforçando e se aproxime daqueles que gostam da sua obra e das cores que ela tem, das vibrações e os sentimentos que passam. Não seja um pintor solitário, nem se esconda da luminosidade. As tintas podem acabar perdendo a cor e a vida.
Sempre tem aquela cor especial, essa você pode usar sem moderação. (Interprete como quiser)
Você tem as tintas, tem o pincel e o quadro. Não sabemos por quanto tempo, mas aproveite, pois, essa pintura é o seu legado para o futuro.

Continue pintando.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas