Não reflexões sobre um não-texto

Sinceramente, esse blog não passa de uma piada, é só uma tentativa falha de tentar me comunicar mas que não diz nada sobre ninguém nem para ninguém. Me parece uma profunda perda de tempo consumir isso, já que todas as coisas que deve-se ler hoje em dia precisa de um resultado extremamente prático. Já para Aristóteles a vida virtuosa está na contemplação, mas isso já existe na outra rede social. Então a grande utilidade da escrita se dá para encontrar dicas de auto-ajuda, reflexão sobre algum tema amoroso ou então alguma notícia sobre algo pegando fogo novamente.

É preciso de reinventar e se adaptar aos novos modelos e aos novos leitores, logo deve-se fazer algo que seja proveitoso, facilmente digerivel e de poucas palavras de preferência. Ser o mais breve possível rapidamente se torna ser mais visualizado.

Óbvio que a vida está mais rápida, todos estão mais rápidos, e esse texto ainda pode ajudar alguém, o que é uma pena pois eu queria que fosse uma crítica que não causasse impacto algum, então vou ajudar um pouco no final. Te peço, por favor não mude seus hábitos nem reflita muito na sua vida.

E por último uma pequena palavra sobre poesia:

que é a poesia?
a arte da palavra.
cheia de figuras de linguagem?
sim.
a arte da tolice?
...
por que não cinema?
não parece ser suficiente.
um quadro ainda me parece melhor
não parece ser suficiente.
mas não seria mais subjetivo?
sim.
e por que a poesia?
ela gritava para fora, a pintura chora pra dentro.
o que é a poesia senão diversas metáforas?
é a arte da palavra.
então é mesmo a arte da tolice?
...
sentimentos são tolice?
viver é uma tolice
ser é uma tolice.
ir é uma tolice.
uma tolice.
tolice.

Te espero aqui em algum outro período que eu postar algo.


Comentários

Postagens mais visitadas